Workshop

  • WORKSHOP DE PREPARAÇÃO ARTÍSTICA BASE PARA TEATRO E TV – NCASTING 

CRONOGRAMA:

Intuíto:  Os alunos com ou sem experiência terão contato com todas as áreas de atuação, criatividade, maquiagem e até composição do figurino de seus personagens. Nosso objetivo principal é lançar novos rostos, bons atores, treinados para o mercado de trabalho da publicidade e propaganda.

Primeira Fase

  • Apostila: Entrega no ato da matrícula.
  • Quem sou eu?  – Uma composição da apresentação do aluno em forma teatral e individual.
  • Interação – Jogos teatrais, com o objetivo de trabalhar a concentração, imaginação, agilidade e integração ao grupo formado.
  • Aulas Práticas – Todas as aulas começarão com exercícios práticos que trabalham a expressão corporal com o objetivo de que o aluno tenha total consciência de seu corpo, gestos e ações, pois o corpo fala em todas as linguagens de interpretação.
  • Fono – O ator vai aprender aquecer sua voz com exercícios, para que tenha uma melhor articulação e uma voz impostada e bem focada com a respiração correta, diafragmática para qualquer tipo de veículo que ele for trabalhar.

Segunda Fase
Exercícios de técnicas de interpretação  

  • Parada psicológica: O corpo se prepara para uma ação inesperada.  Mudança de estado de espírito.
  • Base sobre figurino e maquiagem, produção
  • CONCEITOS DE CENA:  cena em si, ator criador/ator personagem, passado da personagem, lógica das ações/verdade das paixões, ação interna, gesto psicológico, subtexto, monólogo interno, instrumentos de expressão.
  • Ação no palco
  • Contra – ação transversante – Atitude ou ação contrária que faz voltar a situação anterior.
  • Super  objetivo  – Objetivo e acontecimento principal da personagem  – O que ele quer?
  • Caracterização – Características físicas mais marcantes do personagem.
  • Memória emotiva  – Uma lembrança verdadeira do ator que faz ele chegar no estado de espirito do personagem naquele momento.
  • Memória do humor – Como fazer rir
  • Exercícios de improvisação, já com as técnicas aprendidas, muito bem esclarecidas e exercitadas com o objetivo de ter agilidade de raciocínio em cena, controle da emoção, criatividade, criação de texto improvisado e criação de personagem para que o ator esteja  totalmente dentro da situação  colocada , estando seguro e preparado para saber e poder improvisar,  caso ocorra esquecimento do texto real.
  • Exercícios totalmente práticos individuais de criação de personagem.  Como criar o personagem com identificação visual.
  • Exercícios de voz e respiração
  • Exercícios corporais e de dança

Terceira Fase

  • Contato com textos de teatro, aprendendo como funciona um estudo de mesa para leitura da obra
  • Como achar as intenções sugeridas pelo o autor praticando o texto
  • Técnicas de memorização. Como estudar e achar a melhor forma para decorar texto
  • Como criar um texto e desenvolver o texto com a criação do personagem
  • Objetivo de cada personagem  do conflito ao  fechamento da cena.
  • Ensaios práticos e desinibição

Quarta Fase (Finalização)

  • Marcações de cenas  com textos de teatro. (pesquisa).
  • Apresentações  das  cenas estudadas em dupla ou trio.
  • Direção e gravações das cenas para TV estudadas em dupla de acordo com cada perfil
  • Direção e gravação dos monólogos individuais textos criados pelos próprios alunos na fase de criação. Noções de como o ator tem que se apresentar  com a criatividade para trabalhar com plano e contra plano em gravações ou testes de VT/casting.
  • Dia agendado para avaliação e apresentação de todo o trabalho efetuado no período de dois meses de curso, individual e de cada dupla com a presença de Daniel Jorge e Marcia Manfredini.
  • Gravação de vídeo book do ator e registro fotográfico.
  • Entrega de materiais de conclusão do curso: Certificado e DVD. (vídeo book)